ARTEFINALNH

RESULTADOS

Você pode acompanhar e curtir também as nossas redes sociais onde divulgamos novidades.

São conteúdos especialmente pensados para quem curte Tiro Esportivo!

Abaixo você pode ver alguns resultados de nossas customizações bem como o uso dos projéteis MASTERGUNS:

Nas datas de 18 a 20 de outubro de 2024, aconteceu em Tupanciretã-RS a segunda Copa Brasil de Carabina Fclass Mid Range. Participaram atletas de Estados diversos do Brasil, que se deslocaram até a pequena cidade, onde foram recepcionados com uma farta janta, em clima de total descontração e brincadeiras, pelos anfitriões, a família Brugines Gomes (Aristides e Tafuia).
A competição consiste em 3 séries de 20 disparos, efetuados em alvo próprio da modalidade, na distância de 600 jardas (aproximadamente 548m). O centro do alvo (x) mede 0,5 MOA, o que equivale a um círculo de diâmetro de 7,9cm, enquanto o 10 mede 1 MOA, equivalente a 15,8cm.
A competição ocorreu em dia ensolarado, com vento moderado e momentos de muita miragem, quando se tornava impossível visualizar o centro do alvo. Dividida em duas tendas, sendo que enquanto uma turma atirava, a outra ficava na trincheira marcando os pontos e obreando os alvos. Na modalidade Fclass TR , os dois primeiros lugares foram conquistados utilizando armas custom da marca Borden, montados pela Masterguns e munição recarregada utilizando projéteis secantes comercializados pela Masterguns. Esses resultados demonstram o comprometimento da empresa em prestar serviço de excelência no preparo das armas, bem como fornecer projéteis de muita qualidade. E apesar dos belos resultados já obtidos, a contínua procura da melhoria e excelência no que se dispôs a fazer, movidos pela paixão pelo tiro esportivo de precisão. #masterguns #projeteismatch #tirodeprecisao #tiroesportivo #fuzilcustom 

Clique no link abaixo e saiba mais:

Resultado de teste de jump de projéteis calibre .30, com peso de 175 grains e perfil tangente.
Optamos por manter carga de pólvora constante de 40,3 grains de CBC 102 em estojos Palma.
Variando apenas a distância das raias, partindo de 0.030" afastado, variando 0.005" até 0.050", percebe-se um comportamento distinto entre as distâncias. Primeiro grupo adequado, ao afastar 0.005" vemos um grupo com tendência horizontal, mudando em seguida para vertical, depois um grupo mais disperso para finalmente voltar a agrupar. Ao testar projéteis tipo tangentes, sempre é válido testar jumps mais "generosos". Próximo passo será repetir os testes com grupos de 5 disparos, (para confirmar ou não) esses testes preliminares.  
#masterguns #projeteismatch #tirodeprecisao #fuzilfclass

Clique no link abaixo e saiba mais:

Para ilustrar melhor uma situação que é normal acontecer, mas muitas vezes nos deixa confusos e questionando a técnica de recarga quando comparando resultados de outros atiradores, fiz este teste. Não estava conseguindo resultados satisfatórios usando um determinado projétil, mesmo fazendo as variações tradicionais de carga e jump. Usando cano de cliente, que tem arma custom exatamente igual (mediante autorização) e na qual ambas podem intercambiar o cano, resolvi testar os mesmos projeteis, com mesma carga e jump, porém usando o meu rifle (ação).
Ambos canos perfil HV, passo de 1/11 e câmara match, projéteis match de 200 grains secantes e luneta NF Competition, bipé Mystic Precision. Observa-se um resultado nitidamente melhor no segundo alvo, o que nos leva a concluir que independente da "receita " que funciona para um colega, esta pode não ser a melhor para nosso equipamento e devemos obrigatoriamente fazer o desenvolvimento da recarga. Como observação, o cano que teve resultados ruins com as de 200 grains tem resultados excelentes com de 155 e 175 grains. Portanto, se teu equipamento está te fazendo voltar do estande desanimado, mesmo após todas variações " tradicionais", é muito válido mudar os projeteis, seja peso e /ou perfil. Afinal, é mais barato mudar o projétil do que o cano. Infelizmente, a segunda opção, que e a troca do cano ainda é um processo muito burocrático, caro e demorado. Vamos torcer que um dia a legislação mude e facilite a vida dos que praticam o esporte do tiro.
#masterguns #mastergunsbrasil  #tirodeprecisao #fclass #fuzilcustom #projeteismatch

Clique no link abaixo e saiba mais:

Caso o colega CAC esteja pensando em importar um rifle de precisão, seja para tiro informal, seja para controle de pragas ou algo realmente top para competir, seja em que modalidade for,temos como auxiliar. Fuzis de alta precisão para modalidades BR, no calibre 6 PPC e para a modalidade Fclass, seja TR ou Open, nos calibres 6 BR, 6 Dasher, 284 Winchester, entre outros.
Entre em contato, teremos muita satisfação em lhe auxiliar na melhor escolha.
Temos acesso aos melhores armeiros americanos para montar a arma que irá superar suas expectativas. Abaixo, um alvo com 4 grupos de 5 disparos a 100m, com calibre 308 Winchester com arma montada por um dos armeiros recomendados.
#masterguns #mastergunsbrasil #tirodeprecisao #fclass #fuzilcustom #projeteismatch

Clique no link abaixo e saiba mais:

Primeiros testes com projéteis match de 175 grains, com perfil similar aos Sierra Match King.
Sendo tangentes, tem como característica boa tolerância a diferentes cargas e distância das raias. Possivelmente são os mais pesados que ainda se pode usar deixando no comprimento máximo do calibre 308 Winchester para uso em magazine(OAL 2.800").
Neste teste, optamos por manter distância das raias constante (jump de 0.035") e variando a carga de pólvora, que iniciou com 38,0 grains até 40,5 grains. Para ajuste fino, podemos escolher carga com melhor resultado e variar a altura. Testes feitos a 100m, com rifle custom , Krieger passo 1/11, bipé Harris ,luneta March e condição de miragem muito alta.
#masterguns #mastergunsbrasil #fuzilcustom #importacaoarmas #fclass #projeteismatch

Clique no link abaixo e saiba mais:

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DA MASTERGUNS PARA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS